Cinco Dicas de Segurança na Internet

Cinco Dicas de Segurança na Internet

2018, Mar 13    

Você com certeza já teve problemas ao usar a internet, seja por causa de vírus, programas que se instalam sozinho no navegador como Hao123, Ask ou baidu, na hora de fazer um download vem 200 vírus 50 cavalos de troia e um álbum do Pabllo Vittar. Todos nós sabemos que devemos tomar cuidado quando o assunto é internet, mas será que levamos isto realmente a sério? Veja algumas dicas para lhe proteger na hora de usar esse recurso tão poderoso para o bem ou para o mal

  • Saiba onde está entrando pois a internet é quase que uma terra sem lei e você pode ser uma presa fácil. Pessoas agindo de má fé podem criar alguma pagina fake onde simulam um site oficial de bancos ou redes sociais para pegarem suas vítimas.

  • Não baixe programas de sites desconhecidos ou que você tenha dúvida da veracidade e integridade do programa (isso me fez lembrar o terceiro episódio da 3ª temporada de black mirror onde um rapaz rapaz baixa um anti-malware que fica espionando ele, os cracker filmam ele com a mão na massa em um site de conteúdo infantil voltado para adultos que é proibido, daí em diante ele e mais um monte de gente são manipuladas pelos cracker para não terem os seus segredos revelados para todos os contatos.)

  • Nem sempre o cadeado seguido por https que dizer que o site e seguro como por exemplo os do governo brasileiro até um tempo atrás como você pode ver aqui, aqui e aqui também.

  • Tome cuidado com site de relacionamento (redes sociais também) pois podem ser utilizados por engenheiros sociais. Não há nenhum lugar melhor para reunir informações sobre alguém que em redes sociais, pois as pessoas criam um perfil completo sobre ele mesmo sem pensar no quão ruim isto é.

  • Ainda falando em redes sociais aqui estão algumas regras de ouro.

    • Não se conecte a qualquer wifi que apareça.
    • Se for preciso fazer check in no wifi com uma rede social altere a publicação para “somente eu” somente eu
    • Não poste as fotos de um evento enquanto você estiver nele, espere chegar em casa para postar, pois você estará informando a alguém que esteja te espionando o seu local naquele momento.

Essas foram cinco regras básicas de segurança na internet, se gostou ou achou que poderíamos melhorar em algo deixe o seu comentário e não se esqueça de curtir nossa pagina no facebook

-->