principais tecnologias da CES 2018

principais tecnologias da CES 2018

2018, May 09    

Este ano na CES (a maior feira de tecnologia do mundo) tivemos vários produtos revolucionários que serão colocados no mercado em pouco tempo, e produtos que não são de tanta importância como é o caso da geladeira inteligente que a cada ano é melhorada e não deixa de ser, por enquanto, inútil.

De acordo com o site time que estava presente na ocasião listou alguns gadgets que podem revolucionar a maneira de usarmos a tecnologia.

Para quem não sabe o que é gadget o melhor exemplo que temos é o Inspetor Bugiganga, o real nome dele em inglês é Inspector Gadget. Acho que já deu para entender.

L’Oréal UV Sense

Este pequeno dispositivo é um sensor para temperatura e UV, ele conta com uma bateria e uma antena para realizar a conexão via NFC. Ele possui uma autonomia de 3 meses de armazenamento de dados e é sincronizado com o smartphone assim que estiverem próximos, ele ainda é capaz de sugerir dicas para o usuário sobre sua exposição ao sol.

Lenovo Smart Display

O Smart Display da Lenovo, conta com o google assistente e se assemelha muito ao Amazon Echo Show.

O dispositivo conta com uma tela sensível ao toque e seu objetivo é ser um computador que funcione por voz, quando pedido informações sobre restaurantes por exemplo, ele retorna uma lista de possíveis restaurantes para a pessoa ir. Ele também conta com a possibilidade de reproduzir vídeos do youtube, coisa que a concorrente não faz.

Honda 3E Robotics Concept

A honda apresentou seus robôs na CES e mostrou que eles podem ser úteis e simpáticos. Cada um é voltado para uma tarefa que podem ser de resgate, locomoção ou de apoio a pessoa. durante a apresentação o robô principal da exibição mudava as expressões faciais para plateia que o assistia.

TV “The Wall” da Samsung

A Samsung demonstrou sua TV que ela chama de primeira TV modular, segundo ela as TVs não deveriam ter apenas tamanho e essa é a principal ideia por trás das 146 polegadas.

Segundo a Samsung os usuários podem alterar o tamanho e o formato da TV para melhor se adaptar ao ambiente. Em uma demonstração feita pela empresa a TV usava apenas uma parte tela e o restante se “misturava” com a parede.

Meu pato Aflac especial

Este brinquedo diferentemente dos demais que possuem o foco em educação está voltado para crianças que tem câncer, o brinquedo interativo conta com um círculo no peito não confundir com o homem de ferro que quando um símbolo é colocado em cima, ele demonstra alguma reação seja de feliz, bravo ou outro sentimento. De acordo com a empresa a utilização do pato é para que em momentos de tratamento a criança sinta o companheirismo do dele. Espera-se que no final deste ano para o ano que vem o pato já esteja disponível gratuitamente para as crianças com câncer.



Esta foi a primeira parte, se tiver um bom número de acesso vou colocar o restante.

Se gostou ou achou que poderíamos melhorar em algo deixe o seu comentário e não se esqueça de curtir nossa pagina no facebook

fonte: time.com

-->