Microsoft dá Mais um Passo Rumo ao Linux

Microsoft dá Mais um Passo Rumo ao Linux

2018, Apr 17    

Se quiserem reclamar sintam-se à vontade mas por favor reclamem com Olhar Digital.

uma das coisas inacreditáveis para muitas pessoas acabou de ocorrer pois a Microsoft disponibilizou pela primeira vez, publicamente, sua distribuição Linux.

O sistema Azure Sphere é uma em três partes que são o hardware, o software e a nuvem, essa distribuição foi customizada pela Microsoft e já vem sendo utilizada por eles a algum tempo porém agora é de forma pública.

De acordo com o site Business Insider, a Microsoft anunciou o sistema em um evento em San Francisco, para marcar o lançamento do Azure Sphere a lembrou a ligação que existe com o kernel mais famoso do mundo com a seguinte frase do presidente: “Após 43 anos, esse é o primeiro dia em que estamos anunciando, e estaremos distribuindo, uma versão customizada do kernel do Linux”,

O presidente da empresa lembrou dos problemas envolvendo segurança quando se trata de IOT pois atualmente existe uma grande massa destes dispositivos que a qualquer hora pode vir a ocorrer outro ataque em grandes proporções como foi o caso do botnet Mirai que comprometeu a internet no mundo inteiro.

De acordo com a empresa o sistema se conecta a nuvem da microsoft para verificar a integridade do dispositivo e ela disse que irá dar suporte de até 10 anos.

Se gostou ou achou que poderíamos melhorar em algo deixe o seu comentário e não se esqueça de curtir nossa pagina no facebook

Fontes: olhar digital

-->