O Facebook e Mais Uma Quebra de Privacidade

O Facebook e Mais Uma Quebra de Privacidade

2018, Apr 05    

Para quem está assustado com o caso da Cambridge Analytica ou tem o hábito de usar o Messenger para enviar nude é melhor ficar esperto pois o facebook está de olho em tudo.

Segundo o próprio CEO do facebook, Mark Zuckerberg, contou que todas as mensagens, fotos e links que passam pelo mensageiro são analisadas, ele disse:

“In that case, our systems detect what’s going on,”

“Nesse caso, nossos sistemas detectam o que está acontecendo”

Na entrevista ele comentou algo sobre receber uma um telefonema a respeito limpeza étnica em Mianmar e ainda complementou que estas mensagens são impedidas de serem enviadas por violarem os termos de uso. Os usuários reclamaram bastante a respeito do assunto mas segundo o facebook as mensagens não serão usadas para propaganda direcionada.

O facebook disse à Bloomberg que o mecanismo de análise é para evitar abusos e que esse sistema é o mesmo que analisa para todo o conteúdo da rede social.

Mensagem do facebook:

“… no Messenger, quando você envia uma foto, nossos sistemas automatizados a escaneiam usando tecnologia de correspondência de fotos para detectar imagens conhecidas de exploração infantil ou quando você envia um link, procuramos por malware ou vírus”

O Whatsapp “não pode” ser analisado desta forma pois a criptografia que eles usam atualmente é ponta-a-ponta deixando apenas o usuário que enviou e o que recebeu visualizarem a mensagem. O Messenger também conta com criptografia, mas precisa ser ativado pelo usuário.

Para não levarem a culpa sozinhos a empresa ainda disse: “são muito parecidos com aqueles que outras empresas de internet usam hoje”,

Fonte: meiobit bloomberg

Se gostou (ou não) deixe nos comentarios para que eu possa melhorar o conteudo, e não se esqueça de curtir a pagina.

-->