mini-computador Intel mais poderoso que o Raspberry PI!

mini-computador Intel mais poderoso que o Raspberry PI!

2018, May 09    

Os computadores cada dia mais vem diminuindo de tamanho, se comparados com a geração zero e a geração um da computação eles perderam mais de 30 toneladas e tiveram o seu tamanho reduzido em muito.

A quinta geração veio para demonstrar a capacidade da humanidade pois nos últimos 50 anos a área de tecnologia foi a que mais evoluiu. Os smartphones já batem de frente com computadores domésticos sem nenhum engasgo. O raspberry possui um público focado em desenvolvimento e por isso a equipe de desenvolvimento não está tão interessada de por mais números em suas configurações por um bom tempo, mas a intel está se superando.

Já faz algum tempo que a empresa está focada no mercado de mini-computador e ela possui um sistema incrivelmente fantástico tendo como o centro disso tudo o Intel® Compute Card.

O intel compute card é um computador do tamanho de um cartão de crédito estava claro o tamanho só pelo nome com uma configuração superior ao raspberry e até mesmo o meu pc que tem como foco o transporte do mesmo dentro até mesmo da carteira para que o usuário não precise ficar carregando hd externo ou tenha o desconforto de ficar perguntando se no computador da empresa possui o powerpoint para fazer uma apresentação.

O computador é encaixado em uma dock. Ele em si não possui nenhuma conexão utilizável normalmente, como é o caso de hdmi, usb ou p2. As conexões dele estão localizadas em sua dock.

Por enquanto a intel conta com 3 modelos e uma dock sendo que eles podem ser de 64gb ou 128gb. Um dos modelos não teve o processador revelado na ficha técnica, mas os outros dois contam com um Intel® Celeron® N3450 e o de 128gb possui um Intel® Core™ m3-7Y30.

Se estiver interessado em ver mais detalhes sobre eles entre aqui

Se gostou ou achou que poderíamos melhorar em algo deixe o seu comentário e não se esqueça de curtir nossa pagina no facebook

-->