Inteligência artificial e seus avanços nos últimos tempos.

A IA está sendo uma porta para quem quer aprender algo novo que possa ser usado em no futuro.

Posted by Lucas Carinhanha on May 09, 2018

Com o passar dos anos a Inteligência artificial tem evoluído cada dia mais e a humanidade está tirando um bom proveito dela.

Depois do número massivo de dispositivos móveis e a grande demando por novas tecnologias as empresas começaram uma guerra não só em dispositivos, mas também em sistemas com o poder de poderem conversar com seus donos. os maiores exemplos desta competição são a Amazon, Apple Google e Microsoft que incluem as suas assistentes em vários de seus dispositivos.

Há dois dias o site techtudo postou uma matéria mostrando algumas curiosidades da IA e decidi comentar aqui no site algumas da coisas que foram escritas lá.

Para evitar problemas como já ocorreram algumas vezes aqui no site já aviso logo, se discorda de algum ponto reclame com eles pois o link da matéria estará no final do post.

1

O primeiro ponto é que a IA já tem mais de 60 anos. A história da IA se inicia junto com a história dos computadores pois durante a segunda guerra já havia uma grande quantidade de cientistas, matemáticos, engenharia e neurociência com o propósito de automatizar o pensamento humano, e é claro que se tratando de computação na segunda guerra não poderíamos deixar de falar de Alan Turing. Em 1956 na conferência de Dartmouth ficou oficializado o termo Inteligência Artificial que é o termo usado até hoje.

2

Se você acha que a IA existe mas você não tem acesso, você está completamente enganado pois vários produtos que talvez você possua já tenha tal tecnologia. Os smartphones contam com a Siri, Cortana, e o Google Assistant são bons exemplo disto, mas não para por aí. O google fotos é capaz de categorizar suas fotos, por exemplo, as que aparecem rostos, animais de estimação ou documentos. o Youtube é capaz de compreender o que está sendo falado durante um vídeo e traduzir instantaneamente, sem contar que ele possui um filtro para evitar pirataria, por isso quase você não vê filmes importantes por lá assim que eles são lançados. O Spotify e a Netflix são capazes de prever, baseado no conteúdo consumido, o que a pessoa vai querer.

3

As empresas Google, IBM, Microsoft, Facebook, Amazon e outras se reuniram em 2016 para fechar uma parceria para proteger e pesquisar a Inteligência artificial. Este grupo quer usar a IA para trazer melhorias para as pessoas e para a sociedade. este projeto tende a ser transparente e com bastante inclusão para que todos possam se participar e aumentar os resultados gerados com estas pesquisas.

techtudo

Se gostou ou achou que poderíamos melhorar em algo deixe o seu comentário e não se esqueça de curtir nossa pagina no facebook