Futuro da Eletronica Com Arduino

Não podemos negar os benefícios que esta ferramenta está trazendo para todos com introdução a eletrônica e a programação de forma eficiente.

Posted by Lucas Carinhanha on April 11, 2018

Com certeza você já deve ter ouvido falar em Arduino, ele é uma plataforma eletrônica open-source que é capaz de interagir com vários hardwares de forma simples e rápida.

Ele é muito utilizado no campo da robótica para desenvolver quase qualquer coisa que a pessoa desejar. Sua utilização pode ser para criar brinquedos, automação, robótica, impressora 3d e outros.

Para se realizar qualquer coisa nele necessita-se da IDE que é um ambiente de desenvolvimento integrado que já conta com o lugar para você digitar seus códigos, parte de compilar e de escolher qual é a placa de destino.

A sua programação é feita em uma variante da linguagem C++ com duas partes principais, setup() com as configurações dos pinos e loop() que é responsável por executar toda as funcionalidades do sistema.

int led = 13;

void setup () {
    pinMode (led, OUTPUT);   
}

void loop () {
    digitalWrite (led, HIGH);
}

O arduino conta com dezenas de peças que você pode usar para dar funcionalidades extras para sua placa como é o caso de sensores, encaixe de baterias, Shields de internet, joystick, e outros. os Shields são módulos que se conectam na parte superior do arduino possibilitando mais conexões ao mesmo.

O mais legal desta ferramenta é a possibilidade de construir coisas que diríamos ser impossíveis como por exemplo roupas inteligentes que planejo falar mais a frente.

Se gostou ou achou que poderíamos melhorar em algo deixe o seu comentário e não se esqueça de curtir nossa pagina no facebook

fontes:

experimentoria

guia de cftv

github arduino