Fim da raça humana pela IA

O futuro da humanidade está cada vez mais próximo devido ao grande investimento no setor de IA sem um ponto de referência no assunto

Posted by Lucas Carinhanha on April 09, 2018

Caso você já tenha assistido o filme Matrix deve ter percebido como o futuro da inteligência artificial pode ser prejudicial a humanidade. Apesar de vermos este termo atualmente em larga escala a sua utilização é velha e começou a se falar dela em 1956 em uma conferência.

De acordo com Bostrom a superinteligência pode causar o fim da humanidade pois Diferentemente dos humanos ela é capaz de se reprogramar tornando-se mais poderosa a cada ciclo.

Este filósofo realizou entre 2012 e 2013 com mais de 170 especialistas e chegaram à conclusão de que há uma possibilidade de 33% de chance para que a inteligência artificial se torne algo ruim ou muito ruim. Neste mesmo estudo ele concluiu que até 2050 A inteligência artificial seja capaz de tomar a metade das profissões existentes e que até 2075 ela tome até 90% das profissões.

Para o matemático Bart Selman avanços da inteligência artificial existem por motivos de existirem produtos comerciais tão lucrativos, tornando assim cada vez melhor esse tipo de produto e o investimento feito nele como e o caso de carros autônomos, software de tradução simultânea e de reconhecimento de imagem.

O lendário Stephen Hawking disse “O desenvolvimento da inteligência artificial total poderia significar o fim da raça humana” enquanto que o nosso amigo Elon Musk comparou a criação de uma IA com invocar um demônio.

Para você ter uma ideia de como isso pode se tornar perigoso imagina armas militares capaz de identificar e eliminar seu alvo de maneira automática (a ONU já freou essa iniciativa).

No cenário atual temos os seres humanos controlando as máquinas seja ela com inteligência artificial ou não, enquanto não podemos prever se continuará assim ou então elas nos controlarão.

constantemente temos nos preocupados com possíveis ataque alienígena, apocalipse zumbi ou qualquer outra coisa sobre o fim da vida na terra, mas devemos ter em mente de que a Inteligência Artificial é real E pode ser mais prejudicial do que pensamos pois ela pode criar armas que nem sequer sabemos usar.

fonte:
tecnoblog
epoca

Se gostou ou achou que poderíamos melhorar em algo deixe o seu comentário e não se esqueça de curtir nossa pagina no facebook