PHP

Entenda para que serve o PHP e se é recomendado para você.

Posted by Lucas Carinhanha on March 23, 2018

Algumas vezes tive que aprender algumas linguagens de programação para o curso ou para automatizar tarefas ou para resolver as atividades de matemática da escola. Isto me trouxe experiência para aprender novas linguagens e uma delas que eu acho muito interessante é o PHP.

Para quem não sabe o PHP é uma linguagem de programação para criação de sites dinâmicos podendo também se conectar a diversos bancos de dados e roda em servidores. Várias plataformas digitais utilizam como por exemplo o Facebook e o famoso Wordpress pela facilidade de manutenção.

Suas vantagens são: sua simplicidade, documentação online, grande comunidade, compatibilidade com outros sistemas e é usado por diversas empresas. Os contras desta linguagem são: o famoso título de linguagem das gambiarras, baixa taxa de entrada e saída comparada com outras linguagens do mesmo seguimento e o excesso de processamento de página pode ser um problema.

Caso você esteja utilizando uma hospedagem que lhe dá limite de processamento você terá dificuldade para chegar ao final do mês pois o PHP funciona lendo cada requisição que e feita, processa a página inteira transformando em uma página estática e enviando ao cliente, se o site possuir milhares ou milhões de visitas o servidor não conseguirá responder a todas as requisições e possivelmente cairá. Quem trabalha com atualização constante no site, seja inserindo matéria ou trabalhando com painel de configuração, ele terá ótimos resultado com um servidor adequado.

Com todos prós e contras ele é uma das melhores alternativas para se usar em um site ou para quem queira aprender uma nova linguagem de programação.